Thursday, November 09, 2006

Má Disposição Matinal

Oh mas que conooo...que passa en este pays???...jóder!!!!
Mas que merda vem a ser esta hein?...mais um dia de greve nos transportes metropolitanos ???!!!!....Isto é absolutamente intolerável!
Dto á greve?? sindicatos??? defesa dos interesses dos trabalhadores?
Mas o que é que estas questões interessam ao utente?..em que medida a felicidade do cabrao do trabalhador/funcionario do metro de Lisboa me interessa a mim???
Eu e 90% dos utentes daquele serviço (eu aqui tb falo por eles) estamo-nos a cagar para isso!
Vivemos hoje num estado social ( com reconhecimento de direitos fundamentais sociais dos trabalhadores é certo), mas num estado social que se caracteriza acima de tudo por ter uma Administração Pública prestadora de Bens e serviços, util, capaz, competente e eficiente. (supostamente assim deveria ser)...MAS NAO É!!!
Uma greve nos transportes prejudica muita gente - trabalhadores, estudantes, e afins.
Os transportes alternativos não sao eficazes, devido á enorme afluencia de pessoas. Os serviços nao funcionam.
Querem defender os seus direitos face á entidade patronal?...façam o por outras vias que nao penalizem os utentes, pagadores de impostos.
Sei la... façam queixinhas ao provedor de Justiça, recorram á via judicial, façam o que entenderem....GREVE...NAO!!!!


O direito á greve, nao devia existir!
O estado tem de prestar serviços, os serviços tem que funcionar, os transportes têm de circular normalmente, para que as pessoas possam chegar ao seu local de trabalho a tempo e a horas, cumprirem os seus deveres profissionais, por sua via aumentar a produividade do pais, e por sua via ainda, tirar o país deste FOSSO economico e financeiro!, cujo buraco orçamental continua a aumentar de dia para dia.
TRABAHEM, e deixem-se de LAMURIAS!!!!!!
Nao é com lamentaçoes, protestos, e greves que vao resolver os seus problemas, e defender os seus direitos.

Ora eu hoje de manha tive que acordar mais cedo (Devido a greve do metro) para apanhar o Bus 701, para me levar ate Sete Rios. Tive 40 minutos á espera...8:40 chega o Bus 701, e logo atras em simultaneo, outro Bus 701 (tinha aula as 8:30). Ora 40 minutos a espera...nada!!! Passado 40 minutos...vem um e atras vem outro!
Ora a isto só tenho a dizer que a eficiencia da CARRIS é realmente espantosa!

Resultado: cheguei 40 minutos atrasado a aula de direio bancario.
O prof mandou resolver casos praticos.
eu esqueci me de trazer a legislaçao para a aula (pq sai de casa á pressa para apanhar o raio do Bus que tardou em aparecer)
O prof viu me sem legislaçao, a olhar para o branco das paredes, e...."Sr Charif...quer resolver o caso?"...
"Professor eu cheguei atrasado e nao apanhei o 1º caso pratico" (eram 2)
Prof Barona - "isso nao me interessa nada, resolvemos entao o 2º caso"

Fui brutalmente massacrado durante uns 15 minutos sem legisaçao, e "enrrabadinho" duplamente hoje de manha (1º pelos transportes, 2º pelo prof)
Nao fosse a greve do metro, ter que acordar + cedo, sair de casa a pressa (e por isso esquecer me da legisaçao bancaria), esperar 40 minutos o autocarro, tinha chegado a aula a tempo e horas, nao me teria esquecido da porcaria da legisaçao, tinha apanhado os casos praticos, e teria resolvido a porcaria do caso sem ser humilhado friamente pelo dito cujo....BARONA...O TERROR DA FAC DE DIREITO DA UCP!!!!

Cheguei atrasado, e nao soube resolver bem o caso pratico...A culpa foi da Greve!!!
Vou Viver para Espanha!!!!!!



(este texto foi escrito á pressa, com má disposiçao, e como se n bastasse a PUTA DO TECLADO N FUNCIONA COMO DEVE DE SER...tenho de carregar varias vezes na mesma tecla....falha o ZZZZZ, o llllllll o pppppp...bahhhhh...)
Conclusao que tenho a retirar disto tudo:

O SISTEMA NAO FUNCIONA!!!!!!!

Vou viver para Espanha!!!!!!

Javier

0 Comments:

Post a Comment

<< Home