Wednesday, May 09, 2007

arte, alcool, drogas


Relacionado com o tema do post anterior, pergunto
Porque será que os grandes artistas do nosso tempo (de musica e afins) eram bebados e drogados ? Será o excessivo consumo do alcool e das drogas razão do seu sucesso ?
Sao exemplos, o lendário Jimi Hendrix, os stones, os Guns, por ai fora...

Verdade seja dita o consumo de alcool e drogas pode aumentar exponencialmente a inspiraçao intelectual e artistica. Falo de um exemplo real conhecido, de um ex colega meu da Catolica cujo nome nao vou aqui referir por ser matéria de Segredo de Justiça. De qq forma nao há ninguem da UCP direito que nao conhece o mitico personage.
Este génio esteve anos a lutar pela conclusao da licenciatura, quando me confessou ter descoberto o elemento essencial:

" fumar um charrito antes das orais.. é remédio santo para descontrair e fazer a materia estudada na vespera fluir..." (subindo nas orais de 8 para 13 por ex) Isto em circunstancias normais nao seria possivel.
Já dizia tambem o meu prof de Portugues do 12º ano : "nada melhor que 1 copinho de whiske antes dos exames" .

Pergunto, terá esta teoria algum fundamento cientifico, ou será apenas fruto psicologico da nossa imaginaçao ? Será que nos tornamos mais capazes intelectual e artisticamente com o consumo daquelas substancias ou apenas julgamos que tal sera possivel?
É que por exemplo os Defs de Coimbra fazem do consumo excessivo de alcool e drogas o pao deles de cada dia, e nem por isso avançam intelectualmente....

Neste momento encontro me à rasca para concluir o curso de 5 anos, sendo que jã vou no meu 6º ano, e por isso estou disposto a tentar tudo para aguentar a pressao e terminar esta merda!!! :) Por isso se me virem "pedrado" e mais bebado que o habitual, nao se assustem! É possivel que seja essa a chave do meu sucesso academico! :)

Obviamente me refiro ao consumo de drogas leves, e nao pesadas pois estas ultimas podem ser de tal forma incapacitantes, que não possibilitem o efeito pretendido!

Sublime - Smoke two joints

I smoke two joints in the morning
I smoke two joints at night
I smoke two joints in the afternoon
It makes me feel alright

I smoke two joints in time of peace
And two in time of war
I smoke two joints before I smoke two joints
And then I smoke two more

2 Comments:

Blogger GURU-JR. said...

lagartixa dia 23 de Julho IBIZA?

3:43 PM  
Blogger Javier said...

ja la estou pah... :)
podem me prender aqui fisicamente, mas em espirito ja estoy en Ibiza......
FREEEEEEEEDOOOOOOOMMMMMMMMM !

jóder..necesito vacaciones!

7:08 PM  

Post a Comment

<< Home