Wednesday, May 10, 2006

Barcelona...la ciudad que no dorme!

Nao sei como nem porque....mas vim parar a Barcelona! ouvi - a a chamar por mim....o chamamento divino: " charifffff, chaireeee, javiiiii, acordaaaa...vai para Barcelona este fim de semana e queda-te lá...pressupuesto nó te arrepienderás": Portanto segui a voz que veio là do fundo!!!!!
Estiveeeeee nooooo paraííííísooooooooooo :D Com muita pena minha desci do paraiso ao inferno de Valencia! Fui despromovido de Rei a Homem da Plebe! Estou de volta a Valencia, mas por mim continuava lá em Barcelona tal como o mitico Xavier da Residencia Espanhola!!!
Barcelona tem um encanto nunca antes por mim vista em cidade alguma de Espanha! Esta cidade seduziu-me!
Devo dizer que é uma cidade bastante cosmopolitana, pois andando pelas calleeeees ouvia de tudo menos espanhol ou Catalao.. era ingles, frances,alemao,italiano,chines, japones,arabe..tudo a entrar-me pelos ouvidos a dentro! conclusao: esta cidade nao é Espanhola, mas sim uma cidade dooo Muuuuundooooo!
Tanto de dia e de Noite as ruas se encontravam sempre repletas de gente, sempre cheias!
Barcelona é linda, sensual, "inteligente" e tem tudo (como uma mulher perfeita)! Bares, restaurantes,cafès,esplanadas discotecas, praias...o mar...enfim um ambiente fabuloso! Se Barcelona fosse uma Senhora.....casava-me com ela e viveríamos felizes para sempre :D
Nada me deu mais prazer do que passear en Las Ramblas por la noche, de t-shirt e calcoes na descontracao de quem nao faz Boi, do Relax Maximus , e simplesmente ver aquela gente toda, a animacao constante de uma cidade que nunca dorme.....aiiii....Barcelona....Barcelona..me encantas!!!!!!!!
Para as vozes mais críticas (os meus pais e afins) nao pensem que ando por cá a vadiar (como é o meu habitual)...nao senhor, ando a passear, conhecer e aprender! Ando a fazer Turismo sim....mas um turismo saudável.
Visitei a Sagrada Familia, el Parc Guell (jardim onde o Xavier no filme "Residencia Espanhola" "come" a francesa, mulher do médico!! infelizmente a senhora nao estava lá) , Las Ramblas, o Camp Nou (Estádio Fc Barcelona), el Puerto Olympico e para finalizar fiquei à porta da casa de Gaudí...pois o cabrao nao estava em casa para me abrir la Puerta. Tudo monumentos de relevo.
Portanto como podem ver foi uma viagem bastante cultural, embora com alguma Vodka à mistura!
Gostei Bastante de passer a noite pelo Porto Olympico, ver os bares e como diz o meu amigo Crominho " o Porto cheio de restaurantes, discos e bares dancantes, repletas de bifas badalhocas que só falta exibirem na testa um cartaz com o slogan "Take me to your bed....I wanna be your bitch tonight". Mais 1 vez digo e repito....uma viagem muito Cultural! ;)
Também gostei muito de passar a noite no Hostal "Sun & Moon" que fica ali na Calle Ferrán , pois quando chegámos encontramos o hostal repleto de Belas Senhoras Italianas....um regalo para os meus olhos, e ouvi-las a proferir doce e sensualmente um "ciao bello...scusii..prego...ariveerderci"....foi musica para os meus ouvidos . Fiquei inteiramente satisfeito com esta viagem, nao poderia pedir mais! Tudo "Perfect".
Que mais a dizer???....que Javier tenciona voltar algum dia a Barcelona..num futuro próximo, quem sabe a seguir ao Erasmus...um Leonardo?...ou quando terminar o curso elaborar uma tese de Mestrado em Barcelona!
Nao Faco Boi

Saudacoes
Javier, el vadio espanhol

Ps: Este fim-de semana vou visitar o meu amigo Pepe a Madrid..vamos lá ver se a cidade de Madrid tb me encanta.

QUEEN - BARCELONA

Barcelona - It was the first time that we met
Barcelona - How can I forget
The moment that you stepped into the room you took my breath away
Barcelona - La música vibró
Barcelona - Y ella nos unió
And if God willing we will meet again someday
Let the songs begin
-Déjalo nacer
Let the music play-
Ahhhhhhhh...
make the voices sing
Nace un gran amor
Start the celebration
Ven a mí

Barcelona - Such a beautiful horizon
Barcelona - Like a jewel in the sun
Por ti seré gaviota de tu bella mar
Barcelona - Suenan las campanas
Barcelona - Abre tus puertas al mundo
If God is willing
If God is willing
If God is willing
Friends until the end
Viva - Barcelona



Aqui tÊm algumas fotos da bela Cidade:





La Sagrada Familia de Gaudí


El Puerto Olympico




Drago Gaudí - Parc Guel






Bairro Gótico de Barcelona

La Rambla - praca principal onde se junta a multidao


La Rambla - esplanada en la Rambla à noite








Camp Nou - Estádio do Fc Barcelona






Equipa do Barca - Campeoes da Liga Espanhola 2005/2006

1 Comments:

Blogger Rita said...

Bem, ainda bem que não fui na tua conversa e vim ler este teu cantinho na internet, e ir até Barcelona pelas tuas palavras. À medida que ia lendo, ia imaginando, e fiquei bastante contente quando no final do texto vi que deixaste lá umas fotografias para poder comparar a imaginação com o real.
Sinceramente, adorei este teu texto. Está simples, mas um must!
Beijões

12:10 PM  

Post a Comment

<< Home