Friday, December 28, 2007

Tempo de Crise

Ha algum tempo que nao escrevia aqui, sobretudo a uma hora destas.. sao 5 da manhã! cheguei a casa eram 3 e tal, fui jantar fora e beber uns copos pois era o aniversário do meu amigo Pepe! Um dos poucos e grandes amigos que fiz naquela espelunca!!!!!
Sao 5 da manhã.... cheguei a casa eram 3 e tal.. o que andei a fazer estas 2 horas? em vez de estudar ou ir dormir para acordar cedo amanhã, dou por mim a passear nos corredores de uma casa vazia (os cotas foram passar uns dias fora) numa angústia tremenda... um bocado a repetição da noite de ontem em que nao consegui estudar, dormir nem ver tv nem fazer uma merda qualquer que fosse!

Estou me a ver aflito para acabar o meu curso, cuja duração é de 5 anos, mas em que o mais provavél é eu conclui-lo em 7 anos!!!
Este semestre era o semestre decisivo em que tenho a perfeita noção que podia e devia ter feito mais... mas tou a 6 dias de um exame e nao peguei na puta do livro!
Se chumbar, é merecido eu sei... mas o que é certo é que Não fiz aquilo que devia ter feito, não trabalhei, não me esforcei tanto como devia, e agora sinto me angustiado pela minha propria irresponsabilidade!
É preciso chegar a este ponto ate me aperceber que todos os actos ou omissoes têm as suas consequencias.... e que quando se pretende algo é preciso haver esforço! sem trabalho não há proveito!
É lamentável que nao me tenha apercebido disso antes!

O curso de direito não é nenhum bicho de 7 cabeças, é um curso bastante exigente mas acessivel a todos!

Mas o que me deixa mais angustiado não são tanto as consequencias que poderao advir de ficar mais um semestre na universidade pendurado com 1 ou 2 cadeiras, mas a desilusão que isso vai causar nos meus pais a quem eu devo muita coisa...

Nunca fui um aluno exemplar, não é grave que nao tire notas de 14 ou 15
Grave é saber que podia ter feito melhor e nao fiz, grave é provavelmente acabar o curso em 7 anos, quando tinha obrigação de o fazer em 5 (ou em 6, reprovar 1 ano ainda é desculpável), grave é nao ter dado valor ao dinheiro que os meus pais investiram para eu tirar o curso e ter um futuro... bem sei o que isso custa!

Tenho pena por mim, mas sobretudo pela desilusão que lhes vou causar!

Não gosto de me lamentar, não gosto de andar aqui a escrever "mariquices"! mas nao consigo evitar que este seja o meu estado de espirito neste momento....

Enfim...seja o que Deus quiser!
O futuro a Deus pertence?..será... não acredito bem nisso! o futuro será produto daquilo que fizemos ou deixamos de fazer no passado e no presente..

Ainda pensei em rezar, mas não me parece que isso resulte! Não que eu nao seja um Homem de fé, mas simplesmente sei que as coisas não caiem do céu.

Enfim.. espero que ninguem leia esta merda! este texto está mesmo miserável!!!!

Bom Ano 2008 para todos

Abraço,
Javier

“Só há duas coisas certas na vida, a morte e os impostos.”
Benjamim Franklin(1706 – 1790)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home